Fafá de Belém no Coliseu dos Recreios: Um furacão que canta entre a alegria e a melancolia

IMG_9680

 

 

Fafá de Belém regressou, ontem, aos palcos portugueses e ao Coliseu dos Recreios, em Lisboa, para apresentar o espectáculo “Do Tamanho Certo para o meu sorriso”, nome que deu título ao mais recente disco.

 

 

Acompanhada por Manoel Cordeiro e Felipe Cordeiro, Fafá de Belém proporcionou aproximadamente uma hora e meia de diferentes tonalidades emocionais e com um alinhamento que objectivava essa mesma diferença até pelos ritmos musicais propostos, desde os mais dançantes aos mais introspectivos.

 

 

A projecção vocal de Fafá de Belém é por todos conhecida, o dramatismo imposto aos temas mais densos e as gargalhadas soltas e anárquicas nos ritmos da alegria também. A artista brasileira não é perfeita em palco, mas tudo soa a verdadeiro, tudo é sentido, o seu canto vem da profundeza da sua alma. E isto é tudo o que se pode pedir a um artista.

 

 

São 42 anos de carreira e 31 discos editados, mas a força e alegria de Fafá de Belém mantêm-se ao longo do seu percurso, sendo que neste espectáculo podemos viajar por um repertório de temas consagrados e também ficar a conhecer melhor alguns do mais recente disco. Fafá comunicou maioritariamente através do seu canto, parca em palavras, e muita emoção transmitida quer na linguagem gestual quer no olhar.

 

 

A artista brasileira não deixou créditos por mãos alheias e proporcionou um espectáculo positivo. O Coliseu contou com uma boa adesão de público, mas longe de esgotar.

 

 

Como nota negativa não podemos deixar de referir o uso excessivo de telemóveis por parte do público, inclusive para tirar fotografias com flash, mesmo quando antes do espectáculo foi emitido um aviso no sistema sonoro da sala a indicar que era proibido.

 

IMG_9682

 

IMG_9678

 

IMG_9676

 

IMG_9673

 

IMG_9668

 

 

Alinhamento:

 

01- Volta

02- Asfalto Amarelo

03- Bilhete

04- Pedra sem valor

05- Cavalgada

06- Quem não te quer sou eu

07- Usei você

08- Palacio dos Bares (instrumental)

09- Sedução

10- Meu coração é brega

11- Ao pôr do sol

12- Sereia

13- Abandonada

14- Sob medida

15- Vem que é bom

16- Os passa vida

17- Foi assim

18- Conexao Am-Caribe

19- Gosto da Vida

Encore:

1- Filhos da Bahia

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6785 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.