Faleceu hoje, 14 de Fevereiro, o fadista José Manuel Barreto.

O fadista que nasceu no Barreiro em 1943, 31 de Dezembro, é um nome respeitado no Fado e foi inspirador para muitos jovens que olhavam para ele como uma referência.

O fadista encontrava-se debilitado em termos de saúde mas mesmo assim lançou recentemente o seu último disco.

Intitulado Porta 313, este disco foi na opinião de Jonas Santos “gravado como se fosse ao vivo numa Casa de Fados, sem artifícios, sem rede, sem aparato e a “respirar” verdade. É talvez o disco mais genuíno de 2018. E num mundo cada vez mais artificial talvez seja esse o maior elogio que lhe possa fazer. A música como devia ser sempre: verdadeira e com alma”.

A sua discografia contempla ‘Amor Presente’, em 1988, ‘Fado de Santa Luzia’, em 2001, ‘Fados’, em 2012 e ‘Porta 313’, em 2018.

Para já ainda não são conhecidas informações relativamente às cerimónias fúnebres.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6260 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.