“Fátima, O Dia em que o Sol Bailou” comemora o centenário das aparições de Fátima no Teatro Tivoli BBVA

fatima_siteuau-400x400

 

De 27 a 30 de Abril, em 5 sessões a não perder, a Vortice Dance Company apresenta no Teatro Tivoli BBVA o espectáculo “Fátima, O Dia em que o Sol Bailou”. O espectáculo multidisciplinar é indicado para maiores de seis anos e foi encomendado pelo Santuário de Fátima marcar o início das celebrações e evoca as aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria e a sua importância na História mundial contemporânea.

 

 

A partir dos eventos de 1917, e pela combinação de diferentes artes, faz-se um retrato deste acontecimento que da Cova da Iria marcou o século XX e toda a História Mundial Contemporânea. Assinado por Cláudia Martins e Rafael Carriço, o espectáculo evoca a presença de Nossa Senhora “vestida toda de branco, mais brilhante que o sol” diante das três crianças, Lúcia, Jacinta e Francisco. O paralelismo entre o momento da aparição e o tempo presente é estabelecido pela fusão de disciplinas artísticas como dança, vídeo, vídeo mapping e cenografia 3D.

 

 

A universalidade da mensagem de Fátima é marcada pela participação de artistas de diferentes nacionalidades, acentuando a sua relevância e necessidade de transmissão de geração em geração, unindo todos na Fé, Esperança e Caridade.

 

 

“Fátima, O Dia em que o Sol Bailou” pode ser vista nos dias 27,28 e 29 de Abril às 21:30 e nos dias 29 e 30 de Abril às 16:30. Os bilhetes custam entre os 12,50 e os 22,50€.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.