“Fátima, O dia em que o sol bailou” pode ser visto em Abril no Tivoli

fatima

 

“Fátima, O dia em que o sol bailou”, obra encomendada pelo Santuário para as celebrações do centenário, pode ser visto no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, de 27 a 30 de Abril. A direcção artística deste espectáculo é da Vortice Dance Company e os coreógrafos são Cláudia Martins e Rafael Carriço.

 

 

Os coreógrafos e bailarinos pretendem que a apresentação em Lisboa “_seja um sucesso na divulgação da mensagem de Fátima. Este é um espectáculo multidisciplinar único, com uma linguagem artística inovadora que funde diversas artes de forma a reflectir a intemporalidade da mensagem de Nossa Senhora em Fátima: uma mensagem de Esperança, Oração e Luz”.

 

 

Quando este espectáculo foi apresentado pela primeira vez, em Fátima, o padre Vítor Coutinho, vice-reitor e coordenador da Comissão Organizadora do Centenário das Aparições de Fátima, deixou o seu elogio à companhia de dança que, para ele, tem ” qualidade reconhecida a nível internacional” e que “procura traduzir, através de diversas artes performativas, aquilo que é o núcleo da mensagem de Fátima”, recorrendo às “categorias culturais que as pessoas têm para lerem essa mensagem”.

 

 

O luminoso quadro da Senhora a apontar o terço como instrumento para a paz no mundo é um dos elementos-chave do espectáculo que pode ser visto de 27 a 30 de Abril no Teatro Tivoli BBVA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.