Festa do Avante recebe espectáculo de all’Opera

 

 

Opera

 

A companhia all’Opera participa na Festa do Avante com a ópera de Donizetti,” Rita”. Esta será representada no palco Avanteatro no dia 4 de Setembro.

 

 

A pequena e divertida ópera “Rita” vai levar o género operático aos presentes na Festa do Avante. “Rita” proporcionará uma hora repleta de humor e mal-entendidos. Muitas serão as surpresas e as situações caricatas e divertidas. Ao humor junta-se muita e boa música. 

 

 

Esta ópera conta a história de Rita que mostra-se feliz na sua pequena pensão, onde é, simultaneamente, “rainha e rei”… é ela quem manda, fazendo gato e sapato do seu marido Beppe. Rita recorda as tragédias sucessivas que viveu antes de atingir a felicidade: o incêndio – que lhe destruiu a casa e a aldeia onde vivia – e o naufrágio que a tornou viúva mas que a livrou de um marido severo, que lhe batia. Agora é ela quem bate no seu segundo marido, pelo menos uma vez por semana, só para evitar passar pela mesma situação. 

 

 

Música e os diálogos falados desta ópera conferem uma dinâmica teatral fora do comum à qual ninguém ficará certamente indiferente.  

 

 

A  Ópera “Rita”, de Donizetti, na sua versão para Canto e Piano tem uma duração de, aproximadamente, 55 minutos e conta com um elenco conhecido dos mais atentos ao género operático. Rita será interpretada por Sara Braga Simões, Beppe por Mário João Alves, Gasparo por Job Tomé. Ao piano estará Ángel González. A encenação é de António Durães e a adaptação dos textos é de Mário João Alves. 

 

 

A Festa do Avante caracteriza-se por ser um momento muito mais do que politico mas multicultural onde as mais diferenças formas de arte estão presentes. A 4 de Setembro os presentes vão ter na ópera “Rita” uma autêntica “caixinha de surpresas” para quem nunca escutou ópera. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.