Festas de Bragança

 

As Festas de Bragança, em honra da Nossa Senhora das Graças, decorrem de 18 a 22 de Agosto. Aproveitando o regresso dos emigrantes a casa e as tardes quentes de Verão, o executivo camarário preparou cinco dias cheios de música, com a final do campeonato de chegas de bois e a eucaristia solene. 

 

 

As festas começam na Quinta-feira, dia 18 de Agosto, com os concertos de Johnny’se Grace, Miguel Gameiro e Miguel Ângelo. Os artistas sobem a palco às 22:00 no Parque Eixo-Atlântico. Aliás, todos os concertos da Festa de Bragança vão realizar-se no Parque e sempre no mesmo horário. 

 

 

Na Sexta-feira, 19 de Agosto, actuam os Parede sem Fachada e a “lenda” da música romântica portuguesa, Marco Paulo. 

 

 

O Sábado, dia 20 de Agosto, vai ser dedicado aos mais jovens com os concertos de MK Nocivo e de Richie Campbell. 

 

 

O grande dia das festas será a 21 de Agosto com o concurso concelhio de bovinos de raça mirandesa, que decorre 09:00 às 13:00, e a final do campeonato de chegas de touros de Bragança, às 17 horas. Ambas as provas decorrem no Recinto de Valorização das Raças Autóctones. Os concertos continuam de noite, às 22:00 no Parque Eixo-Atlântico com a Banda Norte FN, os Linha da Frente e o portuense Pedro Abrunhosa & Comité Caviar. 

 

 

O último dia das festas tem um cariz mais religioso. É o dia de Nossa Senhora das Graças. A eucaristia solene em honra da padroeira realiza-se às 17:00 na catedral, seguindo-se a procissão às 18:00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.