Festicket lança nova plataforma para transmissões ao vivo: Festicket Live

Na retoma da actividade cultural e do entretenimento, vão surgindo novas fórmulas de concretizar os intentos de produtores e artistas.

Assim, um desses exemplos é a Festicket que acaba de lançar uma nova plataforma para transmissões ao vivo chamada Festicket Live, que permitirá aos fãs assistir e interagir com artistas diretamente a partir das suas casas.

Em comunicado, a Festicket explica que “a nova plataforma – em parceria com o YouTube e a Vimeo – permitirá aos artistas e aos promotores de eventos configurar as suas páginas personalizáveis de streaming, que incluirão transmissões ao vivo incorporadas, webchat, links para perfis de redes sociais e a opção para incluir uma loja para donativos, produtos, etc..

Acrescenta que “a Festicket Live permitirá aos utilizadores a criação de transmissões ao vivo gratuitas e de acesso pago. Esta última combinará a tecnologia de bilheteira avançada da Festicket, o seu marketing e as suas ferramentas de análise em tempo real, que proporcionarão aos artistas e aos promotores uma valiosa fonte de receitas durante estes tempos de incerteza. Quando é necessária a compra de bilhetes, as transmissões serão seguras e suportadas por um paywall associado a uma conta de cliente Festicket, que estará limitada a uma sessão por utilizador em simultâneo”.

Esclarece, os interessados, que “a Festicket Live é compatível com ferramentas de transmissões ao vivo tais como a Streamlabs ou a OBS, proporcionando aos artistas ou promotores uma configuração plug-in simplificada”.

Esta ideia surgiu, após “um grande aumento na procura por transmissões ao vivo por parte do público, que, durante o confinamento global, anseia por novas formas de entretenimento, e os artistas procuram formas de continuar a interagir com os seus fãs. A maioria destas transmissões tem decorrido no YouTube e no Facebook, mas, no seguimento de sugestões de fãs e artistas, a Festicket tem razões para acreditar que existe um desejo por uma plataforma de transmissões ao vivo mais interativa e com funcionalidades adicionais”.

No comunicado, é ainda revelado que “num inquérito recente, que incluiu mais de 11 mil participantes, concluiu-se que 60% dos inquiridos consideraria a hipótese de adquirir um bilhete para uma transmissão ao vivo, comprando o mesmo ou por meio de um donativo. Em simultâneo, durante o confinamento, os artistas e os promotores procuram novas fontes de rendimento. A Festicket Live proporciona-lhes uma plataforma escalável que permite a criação experiências excecionais para os fãs, bem como a possibilidade de abertura de uma nova fonte de rendimento”.

No lançamento da Festicket Live, o Diretor de Marketing da Festicket Luís Sousa comentou: “Observou-se um grande aumento na procura de transmissões ao vivo e mais de 60% dos nossos clientes afirmam ter assistido a uma transmissão ao vivo desde que se deu início ao confinamento”.

Esta tendência não dá sinais de vir a abrandar e poderá mesmo continuar depois do retorno dos festivais e eventos. Assim sendo, procurámos oferecer aos fãs uma plataforma que lhes permitisse interagir com os artistas e com os festivais que mais adoram e que também proporcionasse aos artistas e promotores uma nova forma de rendimento, tendo em conta as pressões sob as quais a indústria se encontra actualmente“, acrescenta

Os artistas e promotores interessados em criar a sua própria transmissão ao vivo na Festicket Live, devem entrar em contacto através do email live@festicket.com para obterem mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.