Festival Aciprestes está de regresso a Linda-a-Velha

 

 

 

A decorrer no Jardim das Amendoeiras em Linda-a-Velha, o evento tem como principal objectivo a divulgação de novos artistas portugueses. O festival de música e artes plásticas regressa já em Outubro com muitas novidades e já tem duas bandas confirmadas.

 

Depois do sucesso da primeira edição, o Festival Aciprestes volta a instalar-se no Jardim das Amendoeiras em Linda-a-Velha. “Alimenta a tua mente” é o novo mote do evento que irá decorrer nos dias 19 e 20 de Outubro de 2018.

 

Com experiência adquirida e com ambições renovadas, a organização compromete-se em fortalecer a ligação entre todos os parceiros envolvidos. Uma das novidades consiste na inclusão de actividades destinadas a famílias.

 

Na sua génese, o Festival Aciprestes é um evento sem fins lucrativos em Linda-a- Velha, que visa a divulgação de novos artistas portugueses e pretende tornar-se numa plataforma de incentivo à criatividade. Para além de actuações ao vivo, o festival  vai contar com uma galeria de arte e artesanato.

 

A Banda Chá do Chile é a primeira confirmação do Festival. Descrevem-se “uma amálgama de jovens adultos de Setúbal e Azeitão” focados em compor um “som chill, com influências de ska, indie e ritmos alucinantes da música africana”. Até ao final do ano, têm intenção de editar o seu primeiro EP “Truta Fruta”.

 

Os Jupiturno são a mais recente banda confirmada. Inseridos dentro do espírito alternativo dos anos 1970, o grupo foi finalista do concurso EDP Live Bands 2018 e estão de momento a planear a gravação do seu EP de estreia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.