Festival Coros de Verão junta mais de 600 músicos em Lisboa

O Festival Coros de Verão, o maior evento de coros realizado em Portugal, junta mais de 600 músicos e coralistas nacionais e estrangeiros ao longo de quatro dias, em Belém: CCB, no Mosteiro dos Jerónimos, no Pavilhão das Galeotas e no Jardim Vasco da Gama.

Na sua quinta edição, os coros participantes irão actuar conjuntamente sob a liderança de cinco directores corais de renome mundial, oriundos de quatro continentes – Eugene Rogers (UsA), Maris Sirmais (Letónia), Lim Ai Hooi (singapura), Jorge Córdoba (México) e Pedro Teixeira (Portugal).

 

 

O concerto de abertura leva ao Grande Auditório do CCB a orquestra sinfónica da ESML, o Coro sinfónico da ESML, o Coro Regina Coeli de Lisboa e o Emotion Voices, numa soma que se traduzirá em cerca de 200 participantes em palco. No dia 25, destaca-se o concerto nos Claustros do Mosteiro dos Jerónimos, com o Coro Gulbenkian, que apresenta um programa dedicado à poesia ibérica.

 

 

O último dia do Festival é dedicado ao intercâmbio entre os coros participantes. Este ano, o coro convidado é o Musaico do Conservatório Nacional. Estes são motivos mais do que suficientes para fazermos desta edição uma aventura coral inesquecível, para os participantes e para o público.

 

 

O programa completo pode ser visto aqui .

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6692 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.