O Dia Mundial da Dança (29 de Abril) é celebrado no “Festival Corpo. 16”, um dos maiores encontros de dança do país.

 

Esta é a quinta edição de um festival que acontece por amor à dança. O encontro decorre de 30 de Abril a 1 de Maio, em Sintra, na Quinta da Ribafria.

 

 

Na sua 5ª Edição, “Festival Corpo.16”, é um encontro internacional de dança e celebra, mais uma vez, esta arte. Uma arte que mostra a sua universalidade, diversidade e intergeracionalidade num evento que reúne artistas, terapeutas e milhares de bailarinos amadores e profissionais de todas as idades, que vêm de várias zonas do país para mostrar o seu talento e o seu trabalho.

 

 

Sintra transforma-se no pólo agregador das mais diversas mostras de dança, das mais modernas como: o Hip-Hop, Dança Suave, Ragga ou Indie Fusion passando pelas mais tradicionais, como: o Ballet e Dança Contemporânea, Dança Indiana, Dança Oriental, Dança Africana, Flamenco e Dança Cigana.

 

 

Além da dança o festival destaca também as terapias para o corpo físico e energético. O público pode assistir a espectáculos, participar em diferentes aulas e workshops visitar o centro de exposições que conta com a apresentação de produtos artesanais e serviços para dar a conhecer uma forma de vida mais orgânica e natural.

 

 

A 30 de Abril, o festival inicia-se às 10:00 com a Abertura do Festival e Centro de Exposições. Das 10:30 às 11:30 é o momento Yoga para Pais e Filhos. A dança fica guardada para a parte da tarde.

 

 

Às 15:00, o palco internacional vai ter uma mostra de dança com: MTV Dance, Dança Contemporânea, Hip Hop, Dance Fusion, Dança Escocesa, Dança Bollywood, Ballet,Dança Oriental, Dança Criativa,Dança Espanhola, Kizomba, Zumba, Flamenco, Dança Suave, entre outras.

 

 

A 1 de Maio, o festival inicia-se às 10:00 com a Abertura do Festival. Das 10:30 às 11:30 é a hora dedicada a dança escocesa, pela professora Isabel Neves. O workshop de dança irlandesa é dado pela professora Patrícia Vieira e acontece das 11:45 as 12:45. Neste workshop serão trabalhadas as várias vertentes da dança irlandesa: o trabalho do stepdance mais técnico e a solo; e as danças sociais do repertório de Set Dancing e Ceili.

 

 

Às 15:00, o palco internacional vai ter uma mostra de dança com: Ballet, Dança Moderna, Hip Hop, Dança Criativa, Dança Popular, Dança Jazz, Dança Contemporânea, Kizomba, Dança Espanhola, Flamenco, Dança Oriental e Salsa Cubana.

 

 

Este ano o festival conta com a presença de 2000 bailarinos nas mostras de dança e vários milhares de pessoas no público. O Amor pela dança é o pilar deste encontro, que exalta a vontade de vencer desafios, assim como, de viver mais harmoniosamente com o corpo através do movimento e da comunhão do mesmo com os vários elementos.

 

 

O “Festival Corpo. 16” decorre nos dias 30 de Abril e 1 de Maio, em Sintra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.