estatuas tomar

 

 

O V Festival Estátuas Vivas de Tomar vai acontecer de 15 a 17 de Setembro. Mais de 30 artistas, de várias nacionalidades, vão inspirar-se nas lendas e tradições de Portugal para compor os 26 quadros que vão ser apresentados em três dias no município dos templários, um local histórico que inspira todos aqueles que por lá passam.

 

 

 

O Festival Estátuas Vivas de Tomar tem início marcado para sexta-feira, dia 15 de Setembro. Este dia tem tema livre e conta com 12 quadros vivos e a performance de 16 artistas. Estes vão dar vida a personagens como Mozart, Napoleão, Vasco Santana, John Lennon, Isolda e a Gárgula, o que vai evocar paragens e culturas mais exóticas.

 

 

 

Nos dias 16 e 17 (sábado e domingo), os visitantes vão poder encontrar espalhadas pelas ruas da cidade as criações  “A Moura Encantada”, “Lenda das Amendoeiras em Flor”, “Lenda da Sopa de Pedra”, “O Papão” ou “Lenda do Galo de Barcelos”.

 

 

 

Vão ser um total de 14 performances artísticas de imobilidade expressiva inspiradas nas lendas e tradições populares, histórias e religiosas ou das origens da nacionalidade ao século XIX. Estas performances artísticas vão ser realizadas por um total de 25 artistas.

 

 

 

O V Festival Estátuas Vivas de Tomar conta com uma vertente competitiva, que tem como base os critérios de imobilidade, expressividade e caracterização. As estátuas vivas mais votadas pelo público recebem prémios que vão desde os 250€ aos 1000€. Este festival é de entrada livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.