Neste ano de 2020, em que se comemora o centenário do nascimento de Amália Rodrigues, o Festival de Fado América Latina, irá realizar-se digitalmente, numa edição muito especial, através da plataforma digital, Facebook.

A data está marcada para 6 de outubro, dia em que a artista nos deixou. O Festival de Fado será transmitido da Casa Museu Amália Rodrigues, em Lisboa, e conta com a atuação de 3 artistas de referência, uma conferência e a apresentação de um filme. Tudo isto em simultâneo para vários pontos na América Latina.

O festival está já presente em 14 grandes cidades internacionais, na Europa, África, América Latina e Ásia, sendo que dia 6 de outubro, terá a sua estreia em formato digital no México.

Dia 6 de outubro, a transmissão será realizada nos seguintes locais e horários locais:

Argentina, Buenos Aires, pelas 21:00 horas no Centro Cultural Kirchner – https://www.facebook.com/elCCKirchner

Brasil, Rio de Janeiro, pelas 21:00 horas na Fundação Cidade das Artes – https://www.facebook.com/cidadedasartes

Equador, Quito, pelas 19:00 horas no Teatro Nacional Sucre

– https://www.facebook.com/FundacionTeatroNacionalSucre

México, Cidade do México, pelas 19:00 horas no Teatro La Ciudad Esperanza Iris – https://www.facebook.com/Teatro-de-la-Ciudad-Esperanza-Iris-101568086663716

Peru, Lima, pelas 19:00 horas no Gran Teatro Nacional

Pela primeira vez em streaming, o festival irá dar a conhecer um conjunto de atividades onde se celebra o centenário da maior artista portuguesa de sempre, Amália Rodrigues, no cenário onde a própria viveu grande parte da sua vida.

É neste contexto que Cuca Roseta, Fábia Rebordão e Sara Correia irão apresentar o concerto comemorativo. Ao programa junta-se também a conferência do Professor Rui Vieira Nery e a projeção do filme “Art of Amália”, de Bruno de Almeida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.