A primeira edição do Festival do Fado Alto Alentejo decorre durante seis meses , tendo tido o seu inicio em Fevereiro e prolongando-se até Julho na cidade de Ponte Sor . Dora Maria é a fadista residente e os convidados são de luxo.

 

As datas dos espectáculos serão a 18 de Março, 15 de Abril , 20 de Maio , 17 de junho ( no Cine-Teatro de Ponte Sor ) e A 22 de julho ,  no Anfiteatro Ribeirinho . Recordamos que a 19 de Fevereiro actuou António Pinto Basto na abertura do festival.

 

 

A 1.ª edição do Festival do Fado Alto Alentejo integra um concurso com o objectivo de promover o Fado, divulgar e incentivar novas vozes do fado, mas também contará com a actuação de fadistas conceituados da actualidade, apresentando  um convidado por cada espectáculo do Festival. Este festival é apoiado pela Antena 1.

 

 

Para os concorrentes existe o mail festfado.altoalentejo para se poderem inscrever enviando os seus dados pessoais e um audio ou video .

 

A fadista Dora Maria é a residente deste festival e acolhe os seguintes fadistas em Ponte Sôr:

 

 

18 de março- Joana Amendoeira

15 de abril- José da Câmara

20 de maio-Maria Armanda

17 de junho – Ana Lains

22 de julho- Custódio Castelo

 

 

Em todos os espectáculos os fadistas serão acompanhados por Pedro Amendoeira na guitarra portuguesa, João Chora na viola e Fernando Maia na viola baixo.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6225 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.