festival liberdade

 

O Festival Liberdade está de volta com muita música a Setúbal, mais precisamente ao Parque Urbano de Albarquel, nos dias 16 (das 17:00 às 02:00) e 17 de Junho (das 10:00 às 02:00). Para além da música, com três palcos à beira-rio, o festival vai ter muitos momentos de dança, teatro, cinema, artes visuais e desporto.

 

 

O Palco Liberdade, o principal, vai receber, em cada um dos dias do certame, três concertos. O dia 16 de Junho abre com Bezegol, num espetáculo com início às 22:00, a que se segue o jovem Diogo Piçarra, às 23:00, e a banda sensação, os Amor Electro, às 00:30.

 

 

No dia seguinte, a 17, e no mesmo palco, poderá ser vista a banda setubalense Supernova, às 22:00, e Capicua, às 23:00. O Festival Liberdade marca também o regresso dos Xutos & Pontapés a Setúbal, que actuam naquele palco às 00:30.

 

 

Para além dos concertos principais, o programa oferece ainda um vasto leque de sonoridades durante os dois dias, nomeadamente no Palco Paz, dedicado à promoção de novos valores da música nacional e no qual actuam, entre outros, Melquiades, banda vencedora do Concurso de Música de Setúbal 2017.

 

 

A música está ainda no Palco Igualdade, que se assume como um espaço de ritmos mais alternativos, com músicos a solo, em banda ou em formato DJ, no qual cabem o rap, o hip-hop e o trip-hop, o drum’n’bass, o dance hall e a electrónica, assim como ritmos latinos e africanos.

 

 

O Festival Liberdade é feito de outras formas e manifestações culturais, como a dança, o teatro e o cinema. Estas artes vão ser partilhadas na Tenda Juventude e na Sala Teatro e Cinema.

 

 

O festival integra igualmente a iniciativa Arte em Liberdade, uma mostra patente, em particular, na zona na qual estão instaladas a Tenda Juventude e a Sala Teatro e Cinema. Esta mostra vai ter dezenas de trabalhos de artistas da região de Setúbal nas vertentes de fotografia, desenho, pintura, gravura, ilustração, banda desenhada e escultura.

 

 

O desporto vai assumir lugar de destaque no certame, num espaço dedicado, com várias demonstrações desportivas, incluindo râguebi, street basket, ioga, zumba, pilates e capoeira, actividades radicais como escalada, slackline e skate e ainda desporto adaptado como o boccia e basquetebol em cadeira de rodas.

 

 

Tascas e tasquinhas, mais ou menos excêntricas, tradicionais ou inovadoras, da bifana ao cocktail, não vão faltar no recinto do festival.

 

 

Rui Unas, vai estar em direto com “Maluco Beleza”, no Festival Liberdade para uma emissão especial, na qual faz uma apresentação dos diversos espectáculos musicais do evento e entrevista vários intervenientes do certame.

 

 

Os Amor Electro, Xutos & Pontapés, Diogo Piçarra, Capicua, Bezegol e Supernova são as cabeças de cartaz do evento, com entrada gratuita, que funciona como um espaço de encontro do movimento associativo juvenil da região, numa organização da Associação de Municípios da Região de Setúbal, com apoio dos municípios integrantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.