Festival Musica Junior 2016 decorre de 23 a 31 de Julho

O Festival Música Júnior realiza a sua V Edição de 23 a 31 de Julho. Este projecto iniciou-se em 2012 e tem proposto diferentes horizontes musicais onde as temáticas do Jazz, o Legado de Piazzola, o Humor, as Bandas Sonoras de Hollywood, Fado – O Legado Português tiveram como convidados especiais Mário Laginha e Maria João, Pedro Santos, Carlos Moura, Sofia Escobar e Mário Augusto, Helder Moutinho e Rui Vieira Nery.

O folk e o étnico no universo erudito será o tema deste ano e o cartaz conta com um dos violinistas internacionais mais aclamados neste género, Gilles Apap, sendo o anfitrião dos concertos finais André Cunha Leal. Nos espectáculos de encerramento destacam-se Tzigane de Ravel, Zigeunerweisen de Pablo Sarasate e o reportório para a grande orquestra Béla Bartók, Aron Copland, Brahms, Kachaturian, entre outros.

 

 

As formações que irão ser organizadas para estes concertos, serão exactamente as mesmas das edições anteriores: Coro, Big Band, Orquestra Juvenil e Orquestra Sinfónica.

 

 

Para descontrair após os ensaios, supervisionados por professores esempre em segurança, haverá inúmeras actividades ao ar livre para os jovens como: jogostradicionais, campeonatos de futebol, kayak, BTT, rappel, escalada, a piscina e banhos em cascatas naturais, entre tantas outras. As famílias dos participantes poderão passar férias no decorrer do Festival, usufruindo dos alojamentos e do potencial turístico da região do Alto Tâmega. Uma zona de uma pureza quase intocável que oferece aos visitantes paisagens de um colorido intenso, a rudeza das suas montanhas, o esplendor dos seus carvalhais, os rios e as extensas albufeiras que oferecem excelentes espaços de desporto e lazer.

 

 

Os concertos de encerramento do estágio de verão do Festival Música Júnior acontecem em Montalegre a 29 de Julho, às 21:30 no Auditório Multiusos de Montalegre e a entrada é livre. A 31 de Julho o espectáculo é no EuroParque de Santa Maria da Feira, às 18:00 e o bilhete custa 10€.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.