Festival Musica Júnior: V edição Estágio de Verão de 23 de Julho a 31 de Julho

O Festival Musica Júnior apresenta a V edição Estágio de Verão que decorre de 23 de Julho a 31 de Julho em Montalegre.

O Festival Música Júnior é uma iniciativa artístico-pedagógica bastante referenciada no meio musical português e tem assumido um papel incontornável na formação de jovens estudantes fora do contexto escolar.

 

 

Vocacionado para uma faixa etária entre os 8 e os 21 anos de idade, o estágio de verão do Festival Música Júnior irá acolher cerca de 200 estudantes oriundos de Portugal e Espanha, que ao longo de 9 dias estarão em intensa actividade musical, acompanhados por um colectivo de 32 professores e 3 maestros.

 

 

Após as temáticas Jazz, Humor e a Música, Bandas Sonoras de Hollywood e o Fado. Este ano o tema será:o folk e o étnico no universo erudito. O solista convidado deste ano é o violinista internacional Gilles Apap.

 

 

Tendo Montalegre como epicentro, a iniciativa irá estender as actividades aos Municípios de Boticas, Chaves, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Real, localidades que irão acolher concertos de música de câmara em que os professores e os alunos do FMJ também serão os protagonistas.

 

 

No final do estágio de verão, os alunos vão apresentar todo o seu valor musical e artístico num espectáculo em Montalegre e outro em Santa Maria da Feira. O concerto em Montalegre acontecer no dia 29 de Julho, às 21:30,no Auditório Multiusos de Montalegre e tem enteada livre. Já o concerto em Santa Maria da Feira acontece no dia 31 de Julho, às 18 horas, no EuroParque. O bilhete custa 10 euros.

 

 

As inscrições para os estágios de verão terminam no dia 08 de Julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.