Festival Play está de regresso e anuncia duas novidades

O Festival PLAY é um festival de cinema totalmente dedicado aos mais novos. Depois de seis edições de sucesso, com mais de 12 mil espectadores na última edição, o PLAY continua a premiar o cinema, e a celebrar os novos realizadores e cineastas emergentes, exibindo o que de melhor se faz no cinema para crianças, em todo o mundo.

Aos fins-de-semana, as sessões do PLAY são dedicadas às famílias. Durante a semana, existe uma selecção especial para o público escolar e, ao longo do ano 2020, o PLAY tornar-se-á itinerante, levando o cinema a outros pontos do país.

Anunciamos as primeiras duas novidades para 2020.

Cine-Concerto com Norberto Lobo

16 FEV 17:00 I Cineteatro Capitólio, Parque Mayer

Música ao vivo por Noberto Lobo para duas curtas metragens dos anos 20.

A expressão artística de Norberto é fruto do seu rico mundo interior, pujante curiosidade pela vida e pelas pessoas – músicos, seus pares, e público, outras pátrias e línguas e culturas – e uma particular inquietude estética perante a linguagem musical que vem oferecendo com as suas seis cordas. No Cine-Concerto do PLAY, edição 2020, o músico irá tocar ao vivo para duas curtas metragens dos anos 20:

– Uma Semana (One Week), Buster Keaton and Eddie Cline,1920: Buster Keaton e a sua noiva recebem uma casa do tipo “faça você mesmo” como presente de casamento.

– A Máquina (Egged on), Charley Bowers, 1926: Charley inventa uma máquina que transforma ovos normais e frágeis em ovos de borracha e inquebráveis para transporte.

O Meu Extraordinário Verão com a Tess

16 FEV 15:00 | São Jorge Sala 3

My Extraordinary Summer with Tess | Steven Wouterlood | 2019 | Países Baixos e Alemanha| 82 min

 

Com medo ficar sozinho, Sam, o mais novo da família, inicia seu próprio treino de ‘solidão’ durante as férias na ilha holandesa de Terschelling. Mas, ao conhecer a Tess, é atraído para uma aventura que o faz perceber que deve valorizar a sua família em vez de fugir. Esta longa-metragem, baseada no premiado romance de Anna Woltz, escritora holandesa muito apreciada pelos seus jovens leitores, aborda as relações familiares e realça a importância das conexões humanas. É um cinema juvenil que surpreende pela profundidade emocional, reconhecida com a Menção Especial do Júri no Festival de Berlim na categoria Generation Kplus, em 2019.

Esta longa-metragem tem ainda o Prémio do Público no Kino Kino – Festival para Jovens Públicos, 2019, tendo ainda sido distinguida como Grande Prémio do NYICFF em 2019 para longas-metragens.

Bilhetes à venda nas bilheteiras no São Jorge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.