Festival Rescaldo vai levar até à Culturgest e ao Panteão Nacional o futuro da música

rescaldo

 

 

A décima primeira edição do Festival Rescaldo, que vai acontecer de 16 a 24 de Fevereiro, vai levar até à Culturgest e ao Panteão Nacional, em 11 concertos, as músicas que mais se destacaram e os nomes que vão marcar o futuro da música portuguesa.

 

 

 

O Rescaldo vai começar na sexta-feira, dia 16 de Fevereiro, no Pequeno Auditojo da Culturgest, com o concerto de lançamento do disco “Beetroot”, da violinista Maria da Rocha, que explora com todo o seu virtuosismo a música eletroacústica. Nesta mesma noite também vão actuar Diana Combo, Rafael Toral e Pedro Centeno, que vão unir declamações de tópicos da actualidade com o som da bateria.

 

 

 

No sábado, dia 17 de Fevereiro, a noite vai começar no Pequeno Auditório da Cultugerst com a violoncelista e cantora Joana Guerra. A segunda parte desta noite vai ficar entregue ao projecto musical “Harmonies”, que é protagonizado por Joana Gama e Ricardo Jacinto.

 

 

 

Já a solo, Joana Gama vai, no dia 18 de Fevereiro, tirar todo o partido das características acústicas do Panteão Nacionalnão para interpretar obras de Morton Feldman, Erick Satie e John Cage.

 

 

A segunda semana deste festivalvai vai iniciar no dia 23 de Fevereiro com a voz de Vitor Rua e dos seus The Metaphysical Angels que vão interpretar as composições que compõe o seu mais recente disco, “Do Androids Dream of Electric Guitars?”. Nesta mesma noite também poderá ver “Citizen: Kane & Hobo” e MMMOOONNNOOO e Quim Albergaria.

 

 

No sábado, dia 24 de Fevereiro, Pedro Lopes, Pedro Sousa e Gabriel Ferrandini vão apresentar “Etir”. De seguida chega Afonso Arrepia Ferreira, um dos agitadores culturais da nova geração, com “Farwarmth”.

 

 

Este festival vai terminar com a colaboração inédita dos 10.000 Russos e de Jonathan Uliel Saldanha, dois nomes que marcantes da cena contemporânea do Porto.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 27/01/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

_