Facebook / RTP

 

 

A Alameda D. Afonso Henriques, em Lisboa, recebeu ontem 15 de Setembro, a primeira edição do Festival RTP Andamento.

Um dia com vários artistas a actuarem (Xana Toc Toc, BMRG, Dillaz, Selma Uamusse, Salvador Sobral e António Zambujo) culminando com a celebração dos 25 anos do disco ‘Viagens’, de Pedro Abrunhosa.

Um dos mais importantes músicos portugueses proporcionou um espectáculo com duas horas de duração, no qual passou em revista alguns dos temas mais importantes do disco ‘Viagens’ e ainda outros temas da restante discografia.

Apresentou-se em Lisboa, a cidade na qual deu o seu primeiro grande concerto como nos recordou, com banda reforçada (o seu Comité Caviar) e juntos, em plena comunhão com um público que encheu a Alameda, proporcionaram emoções através da arte.

Do reportório constaram, entre outros, temas como “Não tenho mão em mim”, “Não posso mais”, “Fazer ainda o que não foi feito”, “O Rei do Bairro Alto”, “Acima & Abaixo”, “Se fosse um dia o teu olhar”, “Não desistas de mim”, “Para os braços da minha mãe”, “É Preciso ter calma”, “A. M. O. R.”, uma versão de “Hallelujah” de Leonard Cohen, “Ilumina-me” e “Tudo o que eu te dou”.

Num espectáculo intenso, dinâmico e com Abrunhosa a nada deixar ao acaso, as trocas de roupa foram uma constante (discretamente e com classe) e deixou ainda uma mensagem no final do concerto para as televisões: “Televisões sempre que vocês nos usam como Conteúdos, não são conteúdos, são centenas de empregos de pessoas que não fazem mais nada do que coisas para vocês”.

E foi, assim, rebelde que se despediu de uma multidão rendida…

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6331 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

One thought on “Festival RTP Andamento: Milhares de pessoas homenagearam ‘Viagens”, de Pedro Abrunhosa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.