Festival Vilar de Mouros: Celebra 50º aniversário com cartaz de luxo

Chamam-lhe Pai. Dizem que foi o Berço. Tem já tantas vidas que mais parece gato. Mas, no final, tudo se resume ao nome de uma pacata aldeia e à persistência de um Senhor que também era Doutor e que gostava de música e de juntar gente para a ouvir e ver.

Tudo aconteceu quando o Doutor António Augusto Barge decidiu casar as suas duas paixões: a música e o Minho. Foi assim, sob o mote “Cultura e juventude ao serviço de todos” que nasceu o Festival Vilar de Mouros, em 1965.

 

 

Desde esses dias até 2016, é sobejamente conhecida a história do mais icónico dos Festivais em Portugal: como cresceu, o quanto se elevou, a forma como se impôs, mas também as vezes que tombou. Curiosamente, nunca se perdeu, nem desapareceu. Porque é o Festival Vilar de Mouros, o Festival de todos os Festivais. O principio de tudo, portanto.

 

 

Valioso como é, exige ser estimado por quem nele trabalha. Quer receber Artistas emblemáticos. Quer sentir o pulsar do público que vibra com a música. Quer ser homenageado pelas romarias que escolhem a beleza de Vilar de Mouros como destino para a festa.

Porque sabemos tudo isto, será assim mesmo este Festival Vilar de Mouros. Um Festival com identidade. Um Festival em que os Artistas e o público importam em igual medida. Um Festival que desafia os sentidos e valoriza a cultura e gastronomia locais. “Cultura e juventude ao serviço de todos” será também o nosso mote. Para nos guiar.

 

 

Neste ano em que celebra o 50º aniversário, nasce o Festival Vilar de Mouros. E como gritou o Doutor Barge em 1982, queremos em Vilar de Mouros “…loucura, loucura controlada !..”.

 

 

25 Agosto

PALCO PRINCIPAL

ANTÓNIO ZAMBUJO

PETER MURPHY

HAPPY MONDAYS

THE LEGENDARY TIGERMAN

PETER HOOK

MANUEL FÚRIA E OS NÁUFRAGOS

 

26 Agosto

PALCO PRINCIPAL

OMD (ORCHESTRAL MANOEUVRES IN THE DARK)

DAVID FONSECA

ECHO & THE BUNNYMEN

MILKY CHANCE

LINDA MARTINI

NEEV

 

27 Agosto

PALCO PRINCIPAL

BLASTED MECHANISM

THE WATERBOYS

TINDERSTICKS

BOMBINO

TIAGO BETTENCOURT

SAMUEL ÚRIA

 

 

Acesso gratuito à área do Palco histórico.

 

Abertura das portas: 16h00

Início dos Espectáculos no palco principal: 19h00

 

 

Bilhetes:

Passe 3 dias – 50,00EUR

Bilhete diário – 25,00EUR

 

 

Locais de Venda:

www.ticketline.sapo.pt, Fnac, Worten, El Corte Inglés , C. C. Dolce Vita, Casino Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Ag. Abreu, A.B.E.P., MMM Ticket e C. c. Mundicenter,  Fórum Aveiro,  U-Ticketline, C.C.B, Time Out Mercado da Ribeira, Shopping Cidade do Porto, Lojas NOTE, SuperCor – Supermercados e ASK ME Lisboa.

 

 

Reservas/Informações: Ligue 1820  (24 horas) | A partir do Estrangeiro ligue +351 217 941 400

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.