“Figuras e Charlas D’Aire” celebram o Centenário das Aparições

figuras

 

 

O livro “Figuras e Charlas D’Aire”, de António das Neves Martins, vai ser apresentado no dia 03 de Novembro, às 21:00, em Boleiros, localidade da freguesia de Fátima e de onde o autor, que já publicou outras obras, é natural.

 

 

Este livro celebra o Centenário das Aparições em Fátima e foi criado devido a um desafio da Junta de Freguesia que pretendia que as tradições das gentes de Fátima fossem preservadas e cantadas em forma de lucro.

 

 

A apresentação desta obra vai acontecer no restaurante “O Truão”, que é propriedade do autor e celebra 32 anos de actividade, e vai contar com a presença de José das Neves Martins, irmão do autor e responsável pela Biblioteca Pública de Fátima.

 

 

“Figuras e Charlas D’Aire” tem, segundo Tomé Vieira, um dos elementos do executivo da autarquia local, como objectivo “deixar um registo escrito, em forma de homenagem, daquilo que a Freguesia de Fátima tem de mais genuíno, resquício de uma ancestralidade muito própria”.

 

 

Tomás Vieira, que também assina o prefácio, explica o que pode ser encontrado nesta publicação: “Além do enorme valor como repositório de usos e costumes, como testemunho das teias que o relacionamento familiar e popular tem urdido ao logo dos séculos, como compilação de pistas etnográficas e como exercício de elogio ao melhor folclore serrano, é uma obra valiosa em termos puramente linguísticos“.

 

 

Este livro é assinado com o pseudónimo Frondera Deslandes e apresenta uma narrativa e poética únicas. As ilustrações pertencem ao professor Neves Martins.

 

 

“Figuras e Charlas D’Aire”, de António das Neves Martins, será apresentado no dia 03 de Novembro, às 21:00, no restaurante “O Truão”, em Boleiros (Fátima).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.