Filme gravado em Viana do Castelo foi premiado em Locarno

locarno17-e1492588405196

 

 

O filme “9 dedos”, gravado parcialmente em diversos espaços de Viana do Castelo, venceu o prémio de melhor realizador do Festival Internacional de Locarno.

 

 

 

Realizado por F.J. Ossang e filmado em Viana do Castelo, Lisboa e Açores, o filme foi mais uma aposta da Câmara Municipal em divulgar a cidade através da sétima arte.

 

 

 

O filme, classificado pelos autores como “um filme misto de ficção científica e filme noir”, é inspirado “numa estética de banda desenhada, em que seguimos o nosso herói numa busca pela sobrevivência num mundo que pode ser cruel e, também, por um sentido para a sua vida”.

 

 

 

Candidato ao Festival de Locarno, um festival de cinema que ocorre anualmente na Suíça desde 1946, o filme foi realizado pelo francês F.J. Ossang, com direção de fotografia de Rémy Chevrin e direção de produção do português Joaquim Carvalho. Em Viana do Castelo, foram utilizados como cenários espaços como o navio hospital Gil Eannes, a Estação da CP, diversas ruas da cidade e praias e ainda Santa Luzia.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6436 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.