Fim-de-semana dedicado às crianças no Museu do Oriente

Museu Oriente

 

Oficinas para aprender a brincar, exposições e concertos gratuitos vão preencher o fim-de-semana de 03 e 04 de Junho, que será dedicado aos mais novos mas que servem para toda a família vão poder ser vistos no Museu do Oriente.

 

 

No sábado, a partir das 10:00 (com uma segunda sessão às 11:30), o ateliê Bons Sonhos vai convidar as famílias com bebés até aos 12 meses (a entrada custa 4€) a deixar-se embalar por canções e por um magnífico berço oriundo de Macau. E como não há sono sem despertar, vamos ser acordados por movimentos suaves.

 

 

No domingo, a partir das 10:00 (com uma segunda sessão às 11:30), a oficina Perlimpimpim abre as portas do mundo mágico da ópera chinesa, feito de dança, canto, roupas reluzentes de lantejoulas e caras pintadas. Como num passe de mágica, com alguns salpicos de cor, também nós veremos a realidade transformar-se à nossa volta. Indicada para famílias com crianças dos 3 aos 5 anos, esta actividade pretende reforçar os laços entre a criança e o adulto através da partilha de experiências e estímulos. A entrada para esta oficina 4€.

 

 

Já pelas 11:00, os professores do Conservatório de Música da Metropolitana interpretam o clássico “O Carnaval dos Animais” de Camille Saint-Saens, num concerto comentado para toda a família, com entrada gratuita mediante o levantamento de bilhetes disponíveis para o espectáculo.

 

 

No domingo à tarde, pelas 17:00, os Solistas da Metropolitana vão subir a palco para interpretar composições de Mozart, Schumann e Bruch para trios, num concerto de entrada gratuita mediante o levantamento de bilhetes disponíveis para o espectáculo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.