A 5.ª edição decorreu de 20 a 29 de Julho de 2018 e consolidou o FIMM como um dos mais notáveis festivais de música clássica em Portugal e um dos maiores eventos da região. E já tem datas para a edição de 2019.

 

 

Depois de elevar a fasquia com mais de 40 concertos em Portugal e Espanha, o cenário magnífico que a vila de Marvão proporciona vai voltar a receber no topo do mundo o Festival Internacional de Música de Marvão, entre os dias 19 e 28 de Julho de 2019, atraindo diversos artistas de classe mundial e que habitualmente não vêm a Portugal.

 

 

Na última edição, cerca de 7.500 visitantes assistiram aos 10 dias de programação nos concelhos de Marvão, Portalegre e Valencia de Alcántara (Espanha) e, pela primeira vez, também de Castelo de Vide. O Festival registou uma participação recorde de artistas portugueses, entre os mais de 300 artistas de mais de 20 nacionalidades presentes.

 

 

Estamos muito satisfeitos com o grande sucesso do FIMM deste ano e já estamos a preparar a 6.ª edição, com um programa ainda mais emocionante. Estamos especialmente entusiasmados com a estreia do Coro do Festival de Marvão, para uma performance de ‘Carmina Burana’, em que convidamos todos a juntar-se a nós e a cantar!“, garantem Juliane Banse e Christoph Poppen, Diretores Artísticos do FIMM.

 

 

Para Luís Vitorino, Presidente da Câmara Municipal de Marvão, “o Festival Internacional de Música de Marvão é já um dos eventos de referência do município e tem vindo a afirmar-se no panorama nacional e internacional, promovendo Marvão e toda a região nos quatro cantos do mundo. Concertos e momentos fantásticos, um público incrível que enche a vila de Marvão de vida e um cenário absolutamente maravilhoso.” Que conclui com um convite aos quase 8 mil visitantes que marcaram presença nesta edição, “queremos voltar a recebê-los no próximo ano e esperamos que se apaixonem por esta região maravilhosa e que regressem, aproveitando para conhecer todas as maravilhas que Marvão tem para oferecer.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.