fimuv12

 

O FIMUV arranca já no dia 06 de Maio, às 21:30, no Grande Auditório do Europarque, em Santa Maria da Feira, com um espectáculo de Roby Lakatos & Ensemble. Neste novo álbum, que poderá ser escutado neste concerto, o músico apostou numa Ensemble de jovens músicos húngaros que trazem uma liberdade musical, ambiente caloroso e uma virtuosidade incomparável no que toca ao executar de um reportório composto por melodias esquecidas no tempo transformadas em novos e originais arranjos.

 

 

O violinista cigano Roby Lakatos não é apenas um virtuoso ardente, mas um músico que possui uma versatilidade estilística extraordinária, pois sente-se confortável a tocar música erudita, jazz ou folk (húngaro). Lakatos é um músico ímpar que desafia a própria “definição”. Ele é referido como violinista cigano ou “violinista diabólico”, um clássico virtuoso, um improvisador do jazz, compositor e arranjador, e recuperador do século XIX, na verdade consegue apresentar todas estas características simultaneamente. Roby é o género de músico universal que raramente encontramos nos tempos correntes, um artista que encontra a sua força como intérprete em actividades de improviso e composição. 

 

 

O músico, que mistura a conhecida “música clássica” com a magia da vitalidade Húngaro-cigana, já tocou em grandes salas e festivais pela Europa, Ásia e América. O público que aprecie a sinergia existente entre o erudito e as raízes ciganas, vai deliciar-se com o espectáculo que vai poder ver no dia 06 de Maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.