“Fire” é o novo single de Mimicat

Mimicat - Fire - imagem

 

A cantora e compositora Mimicat acaba de lançar o seu novo single, “Fire”, uma canção que fala sobre auto-confiança e auto-conhecimento. Este tema é sobre sabermos e acreditarmos em quem somos.

 

 

Nas palavras de Mimicat: “É uma canção muito especial porque fala sobre um ponto de viragem na minha vida e na minha forma de olhar para o que está à minha volta. Espero que inspire e dê força a todas as pessoas que estão a passar por uma situação menos boa, seja com problemas de auto-estima, discriminação sexual, bullying ou outros problemas que infelizmente estão presentes na nossa sociedade.”

 

Mimicat regressa com um registo mais pop, surpreendendo todos com uma imagem e uma atitude forte, cuja principal mensagem é: “Be who you are.”

 

 

Mimicat, alter-ego de Marisa é a já apelidada de coqueluche do jazz em Portugal. Cantora e compositora auto-didacta deste muito jovem, passou a adolescência entre escola e estúdios de gravação. Foi vocalista e autora da maioria das letras dos “The Casino Royal”, banda de Pedro Janela, compositor e produtor de Coimbra, e em 2009 licenciou-se em Som e Imagem pela Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha. Em 2014 apresentou o seu álbum de estreia, “For you”, editado pela Sony Music Portugal, extraindo como primeiro single “Tell me Why”, canção que foi incluída na banda sonora da novela “Jardins Proibidos”.  Autora e compositora de todos os seus temas, deu-nos a conhecer uma voz madura, quente e forte, característica da Soul/Pop, de tradição anglo-saxônica. Em 2015, passou por alguns dos maiores palcos portugueses e  estreou-se nos palcos do Brasil, num dos maiores eventos de São Paulo, “Virada Cultural” tendo sido aclamada pela crítica brasileira e carinhosamente nomeada “ A Amy Winehouse do Tejo” por Jotabê Medeiros.

 

 

Em 2016 lançou dois singles “Stay Strong” e  “ Gave Me Love”, num registo Pop, que serão incluídos no segundo álbum de estúdio, a sair em 2017.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6771 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.