FNAC celebra centenário de Amália Rodrigues com várias iniciativas

Amanhã, dia 23 de julho, celebra-se o centenário do nascimento de Amália Rodrigues e a FNAC não podia deixar de assinalar esta data de forma especial. A homenagem àquela que é considerada a Rainha do Fado começa às 22h, em direto no Instagram e no Facebook da FNAC, com Stereossauro. Às 22h30 é a vez de Mísia pisar o palco digital da FNAC.

Na próxima quinta-feira, dia 30, é Cuca Roseta quem presta o seu tributo a Amália Rodrigues, em direto no Instagram e no Facebook da FNAC, a partir das 19h. A fadista gravou um álbum no final do ano passado, “Amália por Cuca Roseta”, onde interpreta temas de Amália Rodrigues que, segundo ela, também contam a sua própria história na vida e no fado.

Para assinalar esta efeméride, a FNAC preparou também outros dois momentos para celebrar a vida e obra de uma das maiores embaixadoras de Portugal no Mundo.

A partir de hoje, dia 22, estará disponível no canal de Youtube da FNAC uma talk moderada por Rui Miguel Abreu intitulada de “Amália no Presente”. Nesta rubrica, que tem como convidados Tiago Torres da Silva, Mísia, Pedro Máfama e Lina Rodrigues, será discutida a forma como Amália é vista por todos, nos dias de hoje.

Também no canal de Youtube da FNAC, no dia 29 a partir das 19h, poderás ver e ouvir uma talk sobre o livro “Amália – A Ressurreição” com o autor Fernando Dacosta e a editora chefe da Casa das Letras, Marta Ramires.

No próximo domingo, dia 26, como já é habitual, estará disponível a partir das 11h no Instagram da FNAC, mais especificamente na IGTV, a “Hora do Conto”.  Pensada para os mais pequenos, esta rubrica será também dedicada a Amália Rodrigues com o livro “Amália – Já sei quem és”. O livro publicado no passado mês de junho, é escrito pela também fadista Carminho, que contou em sextilhas – uma das formas poéticas usadas no fado tradicional – a vida e o percurso artístico de Amália Rodrigues.

E porque um aniversário não se celebra sem presentes, a FNAC preparou uma promoção especial, para o dia 23 de julho, com 10% desconto imediato em toda a discografia de Amália. Para quem é Aderente FNAC recebe um desconto adicional de 10% em cartão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.