“Foi Assim…” de Natalino de Jesus no Museu do Fado

natalino de jesus

 

 

O Auditório do Museu do Fado, em Lisboa, acolheu ontem a apresentação de “Foi Assim…”, o novo disco do fadista Natalino de Jesus.

 

 

Perante familiares e amigos, ou simples admiradores do seu trabalho, Natalino de Jesus apresentou algumas das 14 faixas que integram um disco em que faz uma selecção dos seus ‘melhores’ temas, gravados ao longo da carreira.

 

 

Em palco esteve acompanhado por Fernando Silva na guitarra portuguesa, Carlos Macieira na viola de fado e Fernando Nani na viola baixo e interpretou “Não sei dizer o que sinto” de Rogério Oliveira e José Marques, “Morena aí do canto” de Miguel Ramos e Linhares Barbosa, “Eh Pá do Fado” de Fernando Farinha e Mário J. Lopes, “Fado para dois” de César Oliveira, Rogério Bracinha e João Vasconcelos, no qual contou com a participação de Lenita Gentil, “Quero ser como sou” de Armando Nunes, “O Meu amor” de Rao Kyao e Rosa Lobato de Faria, e que no disco contou com Rão Kyao que ontem não marcou presença no Museu do Fado, “Pregão de uma florista” de Rui Manuel, “Estrela da minha vida” de Alves Coelho Filho e ainda um medley com alguns clássicos.

 

 

Natalino de Jesus demonstrou uma sobriedade corporal contrastante com uma carga dramática adequada a cada poema e uma interpretação de elevada qualidade. Tudo simples, tudo bem feito e sem malabarismos. Aconteceu Fado e isso é o que de melhor se pode dizer desta apresentação.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6788 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

One thought on ““Foi Assim…” de Natalino de Jesus no Museu do Fado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.