Forcado de São Manços transferido para Lisboa, em estado grave

Conforme noticiámos, a corrida de touros realizada este sábado em Reguengos de Monsaraz foi muito acidentada, nomeadamente no que diz respeito aos Forcados.

Um dos casos mais graves, é o do Forcados dos Amadores de São Manços, João José Rosmaninho, que ao tentar pegar o terceiro touro da noite ficou gravemente ferido.

O jovem forcado foi de imediato socorrido na enfermaria da praça de touros pela Equipa Média do Dr. António Peças, que tentou estabilizar os ferimentos, tendo depois acionado a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Évora.

Já no Hospital do Espírito Santo de Évora, João José Rosmaninho foi alvo de uma intervenção cirúrgica ao fígado, de forma a estancar a hemorragia. Após estabilizados os ferimentos, João José Rosmaninho, foi transferido para o Hospital de Santa Maria em Lisboa.

6 thoughts on “Forcado de São Manços transferido para Lisboa, em estado grave

  • Avatar

    Lamento muito a pouca sorte dos Touros. Do resto, não há o que lamentar.
    Em Monsaraz o que fazem aos Touros, fazem também aos velhinhos.
    Uma terreola troglodita e desapiedada.

    Reply
  • Avatar

    e assim anda este desgoverno, subsidios para esta corja, ainda ocupam meios hospitalares, e nos todos portugueses contribuintes a pagar para estes chulos psicopatas. penao covid nao dar cabo deles.. nao se perdia nada de util.. chupistas de merda..

    Reply
  • Avatar

    E pena os forcados não verem que não há necessidade nenhuma de ficarem feridos e sofrerem. Há outras formas bem mais saudáveis de passar os tempos livres.

    Reply
  • Avatar

    Touro lindo, lindo, lindo! Infelizmente o teu fim foi no infame matadouro. És nobre e não devias acabar dessa forma, mas há pessoas cruéis e estúpidas que pensam que são superiores a ti e que te querem tourear.
    Contudo, o karma manifesta-se quando os touros desempenham o seu papel, que não escolheram, de CORNEAR bem os trogloditas malditos que os torturam. Bela tareia!!! Pena não acontecer em todas as aberrantes touradas que ainda existem neste Portugal saloio e bruto. Pena absolutamente nenhuma dessas bestas que os “pegam”, rabejam, etc. Por mim já eram e vão tarde! Basta de touradas!!!

    Reply
  • Avatar

    Acredito que as praças de touros continuam meio vazias… A notar pela imagem… e estão dois trogloditas a filmar a pega. Que lhes sirva de lição! Trogloditas. E não venham aqui dizer que nós somos agressivos com as palavras que dizemos. Agressivos, mentecaptos, estúpidos e completamente obtusos são vocês, bestas quadradas empanturrados de gás metano nas tripas!

    Reply
  • Avatar

    Aprendam a jogar futebol que ainda vão a tempo… ou boxe. Pelo menos brincavam com algo em que estão todos em pé de igualdade.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.