“Forever Tango” em Maio no Teatro Tivoli BBVA

Forever Tango

 

O sentimento do tango chega a Lisboa com “Forever Tango”, no Teatro Tivoli BBVA, de 04 a 07 de Maio. Este espectáculo vai ter cinco sessões (04,05 e 06 de Maio. 06 e 07 de Maio às 16:30).     

 

 

O tango nasceu no século XIX, em bordéis argentinos, onde emigrantes de diferentes pontos do mundo se juntavam no final dos duros dias de trabalho.

 

 

“O Tango é um sentimento que se dança. Dança-se com um par mas, na verdade, é (um sentimento) tão intrínseco, que se dança connosco próprios. Mais que um estilo, o Tango é música, drama, cultura, um estilo de vida”, explica Luís Bravo, maestro e fundador de “Forever Tango”, o espectáculo de Tango mais famoso da Broadway.

 

 

À violência da solidão em que viviam, os ritmos e movimentos dos corpos respondiam com paixão e sensualidade e, rapidamente, conquistaram os mais elitistas salões culturais da Europa, tornando-se num dos mais famosos estilos da actualidade e reconhecido como Património Imaterial da Humanidade, em 2009.

 

 

Para Luís Bravo, maestro e fundador da companhia, “O Tango é um sentimento que se dança. Dança-se com um par mas, na verdade, é (um sentimento) tão intrínseco, que se dança connosco próprios. Mais que um estilo, o Tango é música, drama, cultura, um estilo de vida.”

 

 

“Forever Tango” é um espectáculo indicado para maiores de 6 anos e os bilhetes custam entre os 20 e os 40€.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.