Fórum Luísa Todi encheu para ouvir Ricardo Ribeiro

C.M. Setúbal

Ricardo Ribeiro apresentou este sábado à noite, em Setúbal, o recente “Respeitosa Mente”, disco feito do trabalho colectivo do fadista e guitarrista com o pianista João Paulo Esteves da Silva e o percussionista norte-americano Jarrod Cagwin.

Perante uma sala cheia do Fórum Municipal Luísa Todi, o trio partilhou, em espectáculo intimista, sonoridades de jazz e com influência árabe, caso de “NáNá”, a última canção do disco.

No concerto deste sábado à noite, o trio interpretou para os cerca de 450 espectadores temas como “Depois de Ti”, com letra de Tiago Torres, “Deserta Liberdade”, com poema de António Ramos Rosa, “Alla Luna”, do italiano Giacomo Leopardi, e “Derrota”, de Pedro Homem de Melo.

O espectáculo de sábado encerrou a edição deste ano do ciclo Concertos Íntimos, programa do Fórum Municipal Luísa Todi, em que artistas de renome actuam em ambientes cénicos que promovem a aproximação ao público e com sonoridades dentro do registo do acústico.

A sexta edição do ciclo contou, além de Ricardo Ribeiro, com a presença de Diogo Piçarra, a 17 de Janeiro, e de Gisela João, a 11 de Maio.

C.M. Setúbal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.