Fotógrafa foi roubada na zona de imprensa do MEO Marés Vivas

 

No passado fim-de-semana realizou-se mais uma edição do festival MEO Marés Vivas, no qual ocorreu um furto na zona de imprensa.

Essa mesma informação foi prestada, através de comunicado, pela promotora do evento, a PEV Entertainment.

Refere a produtora que “teve o conhecimento de que decorreu um Furto, previsto e punido por lei pelo 203º do Código Penal Português, no terceiro dia do festival, dia 21 de Julho de 2019, entre as 21h30 e as 00h30, na zona destinada aos meios de imprensa acreditados para o MEO Marés Vivas”.

Acrescenta que “reprova totalmente este tipo de comportamento e lamenta o sucedido, uma vez que a credenciação pela área de assessoria de imprensa da promotora do festival subentende um voto de confiança no profissionalismo de todos os jornalistas bem como na integridade dos mesmos”.

Relembra tratar-se de “um crime contra a propriedade, mais precisamente contra a propriedade de Carlota Leitão – fotógrafa do meio de imprensa Full Frame – e informamos que foi apresentada uma queixa crime na Polícia de Segurança Pública”.

O objecto roubado é uma “Objectiva 24-70mm 2.8 L” e pede-se a quem a encontre que faça a devolução nos “perdidos e achados da PSP ou mesmo no escritório da PEV Entertainment”.

A produtora garante ainda que “iremos até às últimas instâncias de controlo criminal para averiguar o sucedido”.

Recordar que o acesso a esta área pressupõe a aceitação de Acreditação de Imprensa aos Órgãos de Comunicação Social, sedo uma área restrita ao público em geral.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6395 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.