Francisco Mousinho leva “Artífice – A Fraude com o Ás de Ouros” a Oeiras

Todos os jogos de cartas têm uma coisa em comum, ou se tem uma boa mão, ou se tem a habilidade de levar o adversário a fazer o que nós queremos. Francisco Mousinho tem isso tudo e muito mais em Artifice – A fraude com o Ás de Ouros, o espectáculo que vai estar em cena de às quintas-feiras de 1 a 29 de Novembro, no Teatro Independente de Oeiras.

 

 

Inspirado por um quadro do Século XVII (Le Tricheur à l’as Carreau, de George de La Tour), Francisco Mousinho regressa às origens e ao que o levou a apaixonar-se pela magia, as cartas. Todo o espectáculo gira à volta de um único baralho e do que a ilusão e a criatividade podem fazer com ele.

 

 

Recuperando o imaginário obscuro das mesas de jogo, o espectáculo é um bilhete de entrada para uma viagem apenas de ida, a este mundo subterrâneo de jogadores, cúmplices, espectadores e dos papeis que escolhemos nele representar. Porque todos temos algo em jogo. Todos somos o jogo, as cartas, os dados, as suas regras e as suas fraudes. 

 

 

O espectáculo, que levou mais de um ano a ser preparado por Francisco Mousinho, com o apoio criativo e direcção do também mentalista Leandro Morgado. Foi testado, num local secreto de Lisboa, para uma plateia composta unicamente por ilusionistas e mentalistas experientes. Só conseguiram descobrir o segredo por detrás de um dos truques… esse truque foi retirado do espectáculo.

 

Artífice – A Fraude com o Ás de Ouros
Teatro Independente de Oeiras
Datas: 5ªs feiras de 1 a 29 de Novembro, às 21:30
Com: Francisco Mousinho
Direcção: Leandro Morgado
Concepção Artística – Francisco Mousinho e Leandro Morgado
Bilhetes: 12€
Reservas: 
bilheteira@teatrodeoeiras.com ou 214 406 878

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.