“Francisco – O Papa do Povo” traz a história do Papa argentino para os cinemas

Francisco_poster68X98_PT

 

Jorge Bergoglio, filho de imigrantes italianos na Argentina, é o primeiro Papa nascido fora do continente Europeu. “Francisco – O Papa do Povo” conta a emocionante história do padre argentino que chegou a Papa e chega aos cinemas a 04 de Maio. Este filme retrata a viagem humana e espiritual que levou-o até ao Vaticano.

 

 

Nos seus anos de juventude, Jorge é um rapaz como tantos outros, com uma namorada, vários amigos e uma inspiradora Professora de Química, Esther Ballestrino. Tudo muda, no entanto, quando Bergoglio descobre a sua vocação e entra na rigorosa Ordem Jesuíta. Mais tarde, durante o auge da ditadura militar e na autoridade de Provincial dos Jesuítas na Argentina, o futuro Papa passa pelo período mais negro da sua vida, em que a sua fé e coragem são postas à prova.

 

 

Tornado arcebispo de Buenos Aires e um constante defensor dos marginalizados da sociedade, Jorge Bergoglio vê a sua história chegar ao clímax nessa noite inesquecível de 2013 em que, vestido de branco e com uma cruz de ferro, cumprimentou o mundo com um novo nome: Francisco.

 

 

No papel do Santo Padre vamos encontrar os actores Rodrigo De la Serna, como a versão mais jovem da personagem, e Sergio Hernández, como o clérigo envelhecido que se torna pontífice. Ao mesmo tempo que representam o mito luminoso de Francisco, também nos mostram Jorge Mario Bergoglio, um homem humilde e corajoso que passou a vida a ajudar e apoiar aqueles a quem a sociedade virou as costas. Em suma, um homem e um filme verdadeiramente inspiradores.

 

 

Protagonizado por Rodrigo De la Serna (“Os Diários de Che Guevara”) e realizado por Daniele Luchetti (“A Nossa Vida”), este é um filme biográfico importante, comovente e inspirador. Mais do que uma mera glorificação, “Francisco – O Papa do Povo” conta a verdadeira e pouco conhecida história do homem que veio a ser o primeiro Papa Jesuíta e que está a marcar uma viragem na história da Igreja Católica.

 

 

“Este não é um filme religioso. É um filme sobre um homem da fé, um homem que acredita.”, refere o realizador, Daniele Luchetti que prima pela sua autenticidade, já que filmou quase toda a obra nos mesmos locais em que Francisco viveu.

 

 

“Francisco – O Papa do Povo” chega aos cinemas nacionais a 04 de Maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.