Francisco Sales: Duas guitarras que permitiram viajar e sonhar no São Luiz…

 

 

A sala Bernardo Sassetti, conhecida como Jardins de Inverno, do São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa, acolheu esta segunda-feira, 5 de Novembro, um espectáculo de Francisco Sales, inserido no Festival Misty Fest.

 

 

Francisco pertence a uma geração que vive em liberdade, sem amarras, sem limites e cheia de sonhos. A música de Francisco faz jus a isso. Permite viajar sem sair da cadeira, sonhar sem dormir, emocionar apenas ao ouvir.

 

O concerto anunciava-se baseado no seu segundo disco, “Miles Away”, em tradução livre poderá ser Estar a Milhas, mas Francisco Sales além do segundo disco, trouxe temas do seu primeiro álbum, “Valediction”, e ainda um tema que sairá num próximo disco.

A sós com as suas guitarras, Francisco Sales soube usar o instrumento como mensageiro das suas emoções, das suas experiências e do seu ser.

 

 

 

O seu espectáculo, numa noite fria e em que sair de casa foi difícil, teve a capacidade de nos permitir viajar por quentes emoções e paisagens que permitiram a longa contemplação do amor, da liberdade e do sonho.

Muita da liberdade e do conceito de viagem poderá ser inspiração da sua experiência nos Incógnito, conhecido grupo musical do qual é integrante, que lhe permitiu várias viagens, conhecer muitas culturas e ter acesso a outras sonoridades.

 

 

Francisco falou pouco, mas transmitiu tudo o que sentia através das guitarras. “A guitarra é o instrumento que eu uso para falar sobre mim” disse, acrescentando que “a música é um convite para cenários de paz”, destacando que os músicos estão “sempre em crescimento, em aprendizagem” e destacando a componente pessoal que a música lhe traz, permitindo conhecer e falar com várias pessoas.

 

 

O Misty Fest permite ao público conhecer valores emergentes. Que esta edição permita que se memorize o nome de Francisco Sales. Jovem, talentoso, com bom gosto e um potencial de crescimento enorme. Haja coragem para apostar nele e lhe dar palcos…

 

 

Fotografia: Facebook Francisco Sales

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 06/11/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

_