Em destaque no Casino Estoril, o ciclo de espectáculos de fado prossegue na próxima Quarta-Feira, 28 de Outubro, pelas 20h30, com Francisco Salvação Barreto. O fadista sobe ao palco do Lounge D acompanhada por Diogo Lucena Quadros na guitarra e Luís Roquette na viola. A entrada é gratuita.

Nascido em Lisboa, em 1982, Francisco Salvação Barreto começou a cantar aos 14 anos, entre familiares e amigos. Participou em vários eventos no País e no estrangeiro, a convite de Embaixadas por ocasião da Presidência Portuguesa da União Europeia, com o objectivo de promover o Fado como expressão da Cultura Portuguesa. Em 2011, a Rádio Amália considerou-o a “voz revelação” do ano.

Arquitecto paisagista num atelier em Lisboa, Francisco Salvação Barreto mantém bem activa a sua carreira artística, tendo lançado, em 2018, o álbum “Horas da Vida”, cuja direcção de voz é da responsabilidade de Camané. Trata-se de um registo discográfico que reúne 13 canções que privilegiam o fado tradicional, o fado clássico, os temas recorrentes do amor, do ir, do ficar. As letras são assinadas por nomes ilustres como, por exemplo, João Monge, Maria do Rosário Pedreira, José Luís Gordo, Aldina Duarte, Manuel Andrade ou João Mário Veiga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.