Fred Martins, Couple Cofee, Luiz Caracol e Cristina Águas com “Concertos a Propósito” em Sesimbra

Concertos a Proposito

 

O Carnaval, a Poesia, a Revolução o Pescador são os temas dos quatro concertos que o Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra, vai receber. De Janeiro a Maio os músicos Fred Martins, Couple Cofee, Luiz Caracol e Cristina Águas vão actuar na vila no ciclo “Concertos a Propósito”.

 

 

A primeira das actuações está a cargo de Fred Martins e antecipa o Carnaval de Sesimbra, que é inspirado na tradição brasileira. No dia 28 de Janeiro o compositor de grandes sucessos de Ney Matogrosso, Zélia Duncan ou Maria Rita apresenta-se em nome próprio com canções que você já conhece.

 

 

Intitulo a “Música é o Meu País”, este concerto reúne, em formato intimista, canções marcantes da sua trajectória, revela o seu primeiro disco editado ma Europa e gravado em Portugal e também abre espaço a novidades.

 

 

Em Março (dia 10), a propósito do Dia Mundial da Poesia, o palco do Cineteatro Municipal João Mota recebe Luiz Caracol, músico e compositor que já colaborou com algumas das grandes referências da música portuguesa.

 

 

Depois do sucesso do primeiro álbum “Devagar”, que apresentou nos EUA e em showcase oficial na EXIB Música Iberoamericana, tem vindo a tocar em Portugal, Espanha e Brasil, encontra-se neste momento a percorrer o país com a nova tournée de apresentação do novo disco.

 

 

Um mês depois, dia 07 de Abril, é a vez dos Couple Cofee se associarem às comemorações do 25 de Abril e interpretarem temas de Fausto Bordalo Dias, um dos mais importantes cantautores da revolução dos cravos.

 

 

O grupo apresenta um concerto vibrante que vai da música brasileira a temas tradicionais da música portuguesa passado pelos seus incríveis originais. Norton Daiello e Luanda Cozetti formam um duo único e inigualável.

 

 

O ciclo despede-se em Maio (dia 27), mês em que a vila de Sesimbra celebra a festa em honra do Senhor Jesus das Chagas, e assinala o Dia do Pescador, com uma das vozes da nova geração de fadistas portugueses: Cristina Águas.

 

 

A grande nova voz do Fado encontra-se a terminar o novo álbum, a sair muito em breve e irá desvendá-lo em concerto. Cristiana, cantora de percurso internacional, foi a voz de Amália Rodrigues no filme sobre a mesma.

 

Fred Martins, Couple Cofee, Luiz Caracol e Cristina Águas são os artistas que vão subir a palco no ciclo “Concertos a Propósito”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.