Fred Martins: Uma voz brasileira com sons do mundo em noite de festa no B.Leza

arrowarrow


O interprete brasileiro Fred Martins apresentou ontem no B.Leza o seu mais recente disco “Para Além do Muro do Meu Quintal” que foi gravado em Lisboa. No B.Leza teve como convidada especial Nancy Vieira e na plateia muita gente ligada à cultura.

Perante uma sala muito bem composta de público o concerto previamente agendado para as 22:00, começou perto das 23:00, mas isso não arrefeceu o ambiente que ficou ainda mais quente com a voz de Fred Martins e os ritmos brasileiros aos quais acrescenta ritmos europeus.

 

 

Num alinhamento com ritmos calmos que transformam o seu espectáculo em algo intimista, Fred fará certamente mais sucesso em auditórios. O B.Leza é uma sala difícil de criar um espectáculo intimista, mas Fred esforçou-se e conseguiu envolver o público no concerto. Prova disso foram os aplausos no final de cada interpretação e até alguns piropos como “lindo”, “és grande”, que se ouviram por parte da assistência.

 

 

Entre os temas interpretados destaque, devido à qualidade das letras, composição e interpretação, para “Terras sem fim”, “Depressa a vida passa”, “O samba me diz” com Nancy Vieira, “Flores” ou “Tempo Afora” que interpretou no encore.

 

 

Na plateia entre as figuras ligadas à cultura encontravam-se os fadistas Nadine Brás, Rodrigo da Costa Félix, os músicos Luiz Caracol e Viviane ou o letrista Tiago Torres da Silva.

 

 

Uma noite em que com uma vista sobre o Tejo e o Cristo Rei, Fred Martins levou o público numa viagem pelo mundo, através da sua voz.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6750 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.