Gala de Fado do 31.º Aniversário Rádio Festival com elenco de luxo

RF_GalaFado_Newsletter_600x270

 

 

Depois do êxito do ano passado e a celebrar 31 anos de existência, a Rádio Festival apresenta a Gala de Fado no Coliseu do Porto, dia 8 de outubro (domingo). Um espetáculo que durante cerca de três horas pretende, não só enaltecer o Fado, mas também os seus intérpretes e todos aqueles que, de várias formas, estão ligados a este estilo musical único.

 

 

A edição deste ano da Gala de Fado da Rádio Festival conta no cartaz com nomes como Jorge Fernando, Marco Rodrigues, Hélder Moutinho, Fábia Rebordão, Maria do Sameiro e Kiko. Haverá espaço também para convidados especiais, como Filipe La Feria e Arnaldo Trindade (fundador da etiqueta Orfeu), que protagonizarão momentos também eles especiais nesta Gala. Ada de Castro, que foi homenageada na edição de 2016, também aceitou o convite para estar presente este ano, numa edição onde se homenageará Maria da Fé – nome incontornável na história do Fado e que tem a particularidade de ter nascido no Porto.

 

 

A Gala de Fado é também uma forma de voltar reunir os ouvintes, depois da festa de aniversário da Rádio Festival, dedicada à música ligeira portuguesa e de expressão portuguesa, que se realizou em abril último, no Pavilhão Rosa Mota, no Porto.

 

 

O Fado é uma das referências musicais da estação, que se ouve em 94.8FM (Porto), e que desde o ano passado tem também o seu momento alto num grandioso espetáculo, com a assinatura da Rádio Festival.

 

 

A partir das 16h, a tarde vai ser preenchida com música dos artistas já confirmados: Maria da Fé, Jorge Fernando, Ada de Castro, Marco Rodrigues, Hélder Moutinho, Fábia Rebordão, Maria do Sameiro, Pedro Ferreira, Rui Vaz, Miguel Xavier, Nádia Bastos, Sax in Fado, Grupo Fado de Coimbra 12 Cordas.

 

 

Os bilhetes estão à venda nas lojas Fnac, Worten e El Corte Inglês, no Coliseu do Porto e em ticketline.pt.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6787 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.