A Rádio Festival apresenta a Gala de Fado no Coliseu do Porto, dia 7 de Outubro (domingo). Um espectáculo que durante cerca de três horas pretende, não só enaltecer o Fado, mas também os seus intérpretes e todos aqueles que, de várias formas, estão ligados a este estilo musical único.

 

 

A edição deste ano da Gala de Fado da Rádio Festival conta no cartaz com nomes como Ricardo Ribeiro, Alexandra, Teresinha Landeiro, Rosita e Francisco Sobral. Haverá espaço também para momentos especiais protagonizados pelo Grupo de Serenatas Amigos do Fado de Crestuma (Fado de Coimbra) e uma homenagem a Cidália Moreira, que também participará no espectáculo. Na Gala de Fado da Rádio Festival vai também ser entregue o Prémio Reconhecimento a Joel Pina e o Prémio Revelação ao fadista Miguel Xavier.

 

 

A Gala de Fado é também uma forma de voltar reunir os ouvintes, depois da festa de aniversário da Rádio Festival, dedicada à música ligeira portuguesa e de expressão portuguesa, que se realizou em Abril último, no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

 

O Fado é uma das referências musicais da estação, que se ouve em 94.8FM (Porto), e desde o ano passado tem também o seu momento alto num grandioso espectáculo, com a assinatura da Rádio Festival.

 

A partir das 16:00, a tarde vai ser preenchida com música dos seguintes artistas já confirmados: Ricardo Ribeiro, Alexandra, Francisco Sobral, Rosita, Florência, Teresinha Landeiro, Sara, Rui Vaz, Augusto Fernandes, Zé Carvalho, Manuel Barbosa, Hélia Castro (Soprano), Grupo de Serenatas Amigos do Fado de Crestuma (Fado de Coimbra), Homenagem a Cidália Moreira, Pauliteiros de Miranda, Pedro Ferreira, Mariana Correia, Victor Costa, Ruben Almeida e Sandra Cristina.

 

Os bilhetes estão à venda, a partir de 8 euros, nas lojas Fnac, Worten, El Corte Inglês, Coliseu do Porto e em ticketline.pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.