Gala de homenagem a José Manuel Castro na Aula Magna reúne 90 artistas

A Aula Magna acolhe a 03 de Abril um espectáculo de Fado dedicado a José Manuel Castro, onde passarão dezenas de fadistas que com o seu talento homenagearão este nome maior da canção nacional.

 

A partir das 14:00 de 03 de Abril, cerca de 90 artistas, músicos e bailarinas vindos de todo o país, cerca de seis horas de espectáculo para homenagear um dos mais valores de sempre do Fado, José Manuel Castro.

 

José Manuel Castro nasceu em Lisboa, mais propriamente no bairro de Alvalade, revelando desde cedo talento para a música.

 

 

O seu primeiro disco surge na idade dos 18 anos, com a colaboração de Jorge Fontes. Neste trabalho discográfico constam temas de Jorge Fontes e Matos Maia.

 

 

Participou em várias edições da “Grande Noite do Fado” no Coliseu dos Recreios e ao longo da carreira muitos foram os grupos musicais por si integrados.

 

 

Chegou a acompanhar o que muitos consideram o “Rei do Fado”, Fernando Mauricio e actuou em países como Inglaterra, Holanda, França, Itália, Espanha, Alemanha ou Suíça.

 

 

Agora chegou a vez de os fadistas homenagearem quem tanto deu à musica nacional e ao Fado em particular.

 

 

Os bilhetes para o espectáculo têm um custo entre os oito e os quinze euros.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6436 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.