The Gift apresentam novo single: “Clinic Hope”

the-gift

 

Dia 6 de janeiro marca o lançamento de um novo single THE GIFT – Clinic Hope, com produção de Brian Eno, reconhecido produtor inglês que trabalhou durante dois anos com os Gift naquele que será o novo álbum de originais da banda.

 

 

A banda inicia 2017 da melhor forma ao lançar um segundo single de avanço do seu aguardado disco que será editado nos próximos meses. “Clinic Hope” sucede, assim, a “Love Without Violins” e conta, mais uma vez, com a participação de Brian Eno, que imprime a sua inconfundível marca a este tema.

 

 

The Gift em total colaboração com Eno, criaram um tema de ritmo rápido, cheio de energia, com misturas do icónico Flood. A música, habilmente trabalhada por Nuno Gonçalves e Eno abre com uma batida de bateria rápida e sintetizadores cintilantes que servem como introdução à letra e voz inconfundível de Sónia Tavares.

 

 

A artista explica que “[a faixa] lida com a adoração. Contemplamos uma rapariga e ficamos maravilhados com sua joie de vivre, com a sua luz, com o seu rodopio. Uma fantasia de casamento, de um casal ideal, de uma felicidade eterna e de esperança quando tudo falha, uma esperança clínica…”. Nuno acrescenta ainda a sua experiência musical única a todos os elementos que culminam num “som eletrónico que pulsa ao longo de toda a faixa em 189 BPM“, comenta o compositor.

 

 

O lançamento de ‘Love Without Violins’ foi acompanhado de perto por vários meios internacionais como o The Independent e a Paste Magazine.

 

 

Clinic Hope já integra a playlist da BBC6 no Reino Unido e teve estreia mundial na Gigwise .

 

Em 2017, The Gift estão já confirmados em dois dos maiores festivais de showcase e feiras profissionais do mundo: o Eurosonic Noorderslag em Groeningen, Holanda – janeiro 2017, e o SXSW em Austin, Estados Unidos – março 2017.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6768 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.