GNR – 35 anos de sucessos celebrados no Campo Pequeno

gnr-31

 

 

Os GNR – Grupo Novo Rock – esgotaram esta noite a Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa. O espectáculo que se seguiu ao de dia 5, no Multiusos de Guimarães, é o apogeu e a derradeira celebração dos 35 anos de carreira da banda. 

 

 

Depois de receberem o prémio da Sociedade Portuguesa de Autores, no dia 11 de Novembro, e do lançamento da autobiografia oficial, GNR – Onde nem a Beladona Cresce, da autoria do jornalista Hugo Torres, o mês de Novembro de 2016 parece querer ficar gravado na memória da banda portuense. 

 gnr-03

 

Os GNR – Grupo Novo Rock – esgotaram esta noite a Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa. O espectáculo que se seguiu ao de dia 5, no Multiusos de Guimarães, é o apogeu e a derradeira celebração dos 35 anos de carreira da banda. 

 

 

Durante duas horas e meia de concerto, os GNR percorreram os grandes êxitos de uma longa carreira que conta já com 12 discos de originais. “Bem Vindo ao Passado” foi a primeira música que ecoou pela espaçosa arena do Campo Pequeno e foi como uma espécie de prelúdio para o que se passaria durante todo o concerto. “Videomaria”, “Efectivamente”, “Dunas”, “ Valsa dos Detectives”, “Morte ao Sol” foram apenas alguns dos grandes sucessos revisitados esta noite.  

 gnr-16

 

Numa sala completamente preenchida e inicialmente um pouco austera, ou tímida, as cadeiras que preenchiam o espaço foram, aos poucos, ficando vazias por estarem despropositadas ao ambiente. O público queria dançar, queria entrar em união com a música, com a banda, e à medida que o concerto avançava era cada vez mais difícil ficar sentado.  

 gnr-29

 

Rita Redshoes foi a primeira das convidadas a subir ao palco, seguindo-se Javier Andreu (a voz espanhola em “Sangue Oculto”) e por fim, num dos grandes momentos da noite, Isabel Silvestre juntou-se à banda para cantar “Pronúncia do Norte”. Por terem tantos, e tão bons, ficaram ainda alguns êxitos de fora do alinhamento planeado para esta noite, que foi documentada e será brevemente editada em DVD, nomeadamente “Cais” e “Saliva”. 

 

gnr-36

 

Para os verdadeiros amantes do género e particularmente da banda, que para muitos faz parte dos alicerces do rock português, o concerto desta noite e o DVD que será lançado fazem parte da história da música e merecem ser vistos e revistos, lembrados e celebrados por mais 35 anos, se possível, ou mais. 

gnr-40

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.