Graça Fonseca: “Assim que as regras tiverem aprovadas pela direcção-geral de saúde, as touradas podem reiniciar”

A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, foi este sábado recebida por vários elementos dos Grupos de Forcados em frente ao Teatro García de Resende, em Évora, onde realizou uma visita.

Á entrada dois Moços de Forcados tentaram entregar à Governante um barrete de Forcado, tendo esta sido peremptória ao dizer que “Não”.

Já no interior do teatro Graça Fonseca foi questionada pelos Jornalistas porque não tinha aceitado a oferta, respondendo que “relativamente às touradas, aquilo que foi analisado na penúltima reunião do conselho de ministros portanto não a última mas a anterior, foi que deveriam ser definidas as regras entre as associações do sector e a direcção geral de saúde, com o apoio da IGAC (Inspecção Geral das Actividades Culturais). A informação que tenho é que as regras foram definidas, foi feito o trabalho com a direcção geral de saúde, e portanto assim que as regras tiverem aprovadas pela direcção-geral de saúde, as touradas podem reiniciar as suas actividades. Isto é o que interessa, tudo o resto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.