Graça Fonseca elogiou Meet Vincent Van Gogh e convida portugueses a ir aos museus, a concertos e ajudar na retoma da cultura

A exposição Meet Vincent Van Gogh assinalou, hoje, o visitante 50 000. Além disso, recebeu várias personalidades mediáticas e ainda o secretário de estado de cinema, audiovisual e media, Nuno Artur da Silva, e a Ministra da Cultura, Graça Fonseca.

No final da visita, em Lisboa e acompanhada de Paulo Dias (director da UAU), a ministra falou aos jornalistas sobre a experiência e ainda sobre outros temas associados ao ministério que lidera.

Explicou que gostou “muito da experiência”, destacando ser um programa óptimo para toda a família e também para as crianças, às quais deu ênfase.

A ministra voltou a apelar para que os portugueses adiram à cultura, vão aos museus, aos espectáculos e assim possam fazer parte da retoma do sector.

Quis “dizer às pessoas que venham porque é seguro. Foi. feito um trabalho extraordinário. de dotar este espaço, de dois mil metros quadrados, muito grande”. Destacou que o país precisa de cultura.

Voltou a assinalar que “o setor da Cultura teve uma extraordinária capacidade de se adaptar, num tempo muito curto. Todos fomos surpreendidos por ela [pandemia]”.

Quanto às linhas de apoio, destacou que encerram hoje. Destacou ainda que tem a informação, por parte da entidade que está a gerir a situação, de que os meios de comunicação social já estão a receber os valores da publicidade antecipada.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6771 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.