Grândola: 474 anos assinalados em outubro com vários espectáculos de entrada livre

 

 

 

 

No dia 20, o Auditório Municipal recebe o XXII Encontro de Bandas Civis de Grândola com a participação da Banda Filarmónica Cidade Castelo Branco, da Banda Filarmónica Progresso Matos Galamba “Pázoa” de Alcácer do Sal e da Banda anfitriã – SMFOG “Música Velha”.

 

 

No dia 21 de Outubro, Marco Rodrigues traz à Vila Morena o “Copo Meio Cheio”. Com produção de Tiago Machado, “Copo Meio Cheio” não é um disco de fado, não é um disco de pop, é um disco de Marco Rodrigues, onde a sua identidade e a sua incrível capacidade interpretativa se encontram mais definidas do que nunca. Em palco, acompanhado por um irrepreensível trio de fado e um set de bateria e percussão, Marco Rodrigues apresentará para além de alguns temas de “Copo Meio Cheio”, muitos dos sucessos que marcaram a sua carreira, como Homem do Saldanha e Rosinha dos Limões e alguns fados tradicionais incontornáveis.

 

 

No dia 22, os 474 anos de atribuição da Carta de Foral a Grândola são assinalados com a cerimónia do Hastear da Bandeira, nos Paços do Concelho, com a participação da Banda da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense, Bombeiros Mistos e Sociedade Columbófila de Grândola.

 

 

O programa das Comemorações termina no dia 27 de Outubro com a realização do XXV Festival de Grupos Corais. Ao longo de todo o mês estão previstas iniciativas comemorativas da efeméride, um pouco por todo no concelho, promovidas pelo Município de Grândola, Juntas de Freguesia e Movimento Associativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.