“Guernsey – A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata” estreia nos cinemas nacionais

 

 

O filme “Guernsey – A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata”, que vai chegar aos cinemas nacionais a 10 de Maio, destaca o papel de um clube de literatura durante a segunda guerra mundial.

 

Juliet Ashton (Lily James) é uma jovem escritora bem-sucedida de espírito livre a viver na Londres do pós-guerra. Apesar do sucesso do seu mais recente romance e do apoio do seu querido amigo e editor Sidney (Matthew Goode), a jovem escritora atravessava uma fase de falta de inspiração depois da experiência difícil da guerra.

 

Pronta para aceitar uma proposta de Mark Reynolds (Glen Powell), Juliet recebe uma carta de um membro da misteriosa Sociedade Literária de Guernsey, uma organização formada durante o período de ocupação nazi.

 

Curiosa por saber mais, Juliet decide ir até às ilhas de Guernsey e encontra-se com os excêntricos membros da Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata, entre os quais se encontra Dawsey (Michiel Huisman), o charmoso e intrigante agricultor que esteve na origem da carta.

 

Juliet cedo percebe que a organização esconde um segredo terrível e que têm medo que ela o possa revelar.

 

À medida que Juliet e Dawsey se vão aproximando, ela começa a desvendar o que aconteceu durante os anos difíceis da ocupação nazi e compreende o receio que sentem de contar a sua história.

 

A verdade é que as confidências, a sua ligação à ilha e aos seus habitantes e a crescente afeição que nutre por Dawsey irão, para sempre, mudar o curso da vida de Juliet.

 

Este novo filme chegará aos cinemas portugueses a 10 de Maio.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 03/05/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

_