É já na próxima semana, de 31 de Julho a 5 de agosto que Amarante volta a celebrar a juventude. Todas as actividades são de acesso livre e diversificadas, com especial destaque para a música, comédia e desporto.

 

 

O arranque do HÁ FEST! é a 31 de Julho com o Parque de Lazer do Odres a receber o “Vila Sunset”, cuja animação ficará a cargo dos DJ’s do grupo “Voyage”. Durante a tarde haverá um Torneio de Volei, com início às 16:00 e a “Zumba Glow Party”, começa às 21:30, ambos os eventos promovidos em pareceria com a Associação Desportiva de Amarante.

 

A 1 de Agosto o Largo de São Gonçalo começa por receber mais um “Ignite” subordinado ao tema do Ambiente, a partir das 20:30, dinamizado pela Athos. Segue-se uma sessão de “Stand Up Comedy”, com Hugo Sousa, com início marcado para as 22:00.

 

O Parque do Ribeirinho será invadido por música, com o concerto de “Slow J”, na quinta-feira, 2 de Agosto, a partir das 22:00.

 

A 3 de Agosto é a vez de mais um encontro “Às oito na ponte”, com bandas e DJ’S a garantirem a animação da noite.

 

Sábado, dia 4, há “Danças N’Avenida”, a partir das 18:00, na Avenida General Silveira. Um baile folk que convida o público a participar.

 

A 5 de Agosto, o último dia do HÁ FEST! tem lugar a habitual “Amarante Night Run” que vai já na quarta edição. Uma corrida nocturna, junto ao Tâmega que decorrerá no centro histórico da Cidade de Amarante, organizado pelo Município de Amarante e pela Associação Desportiva de Amarante, inserido no Festival! Um evento lúdico / desportivo acompanhado de muita luz e animação ao longo de todo o percurso.

 

Recorde-se que na edição de 2017 do HÁ FEST! houve lugar para uma novidade: o “HÁ Fest! Por uma Causa”, sob o lema “Há um animal, Há um amigo especial”.

 

Este ano, o lema é “ Há ambiente! Há Juventude! Há Fest!” e pretende-se promover e consolidar comportamentos pró-ambiente, conscientes de que a sensibilização e a educação ambiental são pilares fundamentais na formação dos jovens. O objectivo passa por despertar todos os jovens para o exercício de uma cidadania activa na tomada de decisões ambientalmente responsáveis. Todas as actividades são de acesso livre e extensíveis a todos e terão subjacente uma reflexão sobre a causa ambiental.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6226 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.