Habit’ARTE une Elvas e Portalegre

primage_19409

 

Os municípios de Elvas e Portalegre uniram-se para promover a cultura, o património e a arte ao abrigo de um projeto de intercâmbio entre as duas cidades. O projeto “Habit’ARTE – Cultura, Património e Arte” visa o desenvolvimento regional integrado, através de exposições gratuitas em diferentes espaços culturais de Elvas e Portalegre.

 

 

A cidade de Elvas vai acolher na Casa da Cultura de Elvas referências de José Régio e João Tavares: tapeçarias de Portalegre sob cartão de João Tavares; aguarelas de João Tavares; desenhos de José Régio e obras de arte popular da sua coleção.

 

 

Por sua vez, Portalegre vai mostrar obras da Coleção António Cachola, do Museu de Arte Contemporânea de Elvas, em vários locais da cidade: a arte de Alexandre Farto (Vilhs), na Galeria de São Sebastião, João Galrão no Museu de Tapeçaria de Portalegre Guy Fino; Manuel Rosa no Museu Municipal de Portalegre; Rui Sanches na Casa Museu José Régio e José Pedro Croft na Galeria de Exposições Temporárias do Castelo de Portalegre.

 

 

A inauguração das exposições estão marcadas para o dia 20 de maio, às 18.00 horas, nos diversos espaços culturais de Portalegre e, no dia 21, às 16.00 horas, em Elvas, na casa da Cultura de Elvas.

 

 

As exposições vão estar patentes ao público até ao dia 27 de agosto e são gratuitas.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6262 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.