Harry Potter e o Cálice de Fogo chegou num ritmo sinfónico à Altice Arena

Desde 2016 que os cine-concertos da saga Harry Potter têm marcado presença no solo português, e este ano não foi diferente: Harry Potter e o Cálice de Fogo foi passado em alta definição no Altice Arena, a 15 de Fevereiro, mas com um toque à mistura: a banda sonora do filme foi interpretada pela Orquestra Filarmonia da Beiras.

Após vários anos desde o seu apogeu, o Mundo Mágico de Harry Potter continua a ser adorado por muitos. Apesar de a saga ser direccionada ao mais novos, nada impede muitos adultos do fanatismo pela história profunda d’ “O rapaz que sobreviveu”.

Estiveram por esse mesmo motivo presentes no Altice Arena todo o tipo de pessoas, enquanto muitos iam a rigor, com um traje de Hogwarts, ou com um cachecol da sua casa à volta do seu pescoço.

Conduzida pelo maestro Timothy Henry, a Orquestra Filarmónica das Beiras, com a presença de mais de 90 músicos em palco, conseguiu replicar a essência mágica e mais sombria deste quarto filme da saga através de uma interpretação do trabalho de Patrick Doyle, responsável pela banda sonora deste mesmo filme.

Por vezes, por estarmos tão focados no e por esta interpretação ser feita em simultâneo com o filme, esquecemos-nos do trabalho da orquestra. É bom, pois sentimos o filme mais fortemente, e mau, porque o grande trabalho dos músicos não é apreciado com o devido valor.

Nesta história de aventuras, Harry Potter encontra-se num dilema, após ter sido escolhido em quarto lugar numa competição onde apenas três poderiam chegar. Entre desafios e bruxarias, tenta ganhar a Taça desta competição, com a ajuda dos seus amigos Ron Weasley e Hermione Granger. Mas, como não poderia deixar de ser, o mal está sempre à espreita na vida deste rapaz de 14 anos.

O próximo concerto será a 13 de Fevereiro de 2021, na Altice Arena. Aí, será a vez de Harry Potter e a Ordem da Fénix chegar ao palco Português.

Mariana Nave

Em Fevereiro de 2019, começou a trabalhar com o projecto Infocul.pt, sendo este também o primeiro projecto com que colabora. Apesar de ainda não ter um longo percurso, continua a trabalhar sempre com o objectivo de melhorar as suas capacidades no ramo da comunicação social.

Mariana Nave has 30 posts and counting. See all posts by Mariana Nave

Mariana Nave

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.